Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

quarta-feira, 20 de junho de 2012

TEXTO DE UMA LEITORA SOBRE OS HOMENS CAFAJESTES



 Lendo muito a frase "garotas flertam com os cafajestes, mas é com o bonzinho que se casam", sempre procurei entender o porquê. Não cheguei a nenhuma conclusão. Lendo mais um pouco, cheguei a uma:

Venhamos e convenhamos que não há nada mais atraente do que um cafajeste. Sempre tão cheio de si, mil mulheres correndo atrás e um poder de persuasão indiscutível. Eles sempre sabem o que deve ser feito, o que deve ser dito. Os reis da autoconfiança. Eles são um tipo de castigo pra gente que idealiza tanto. Tô pra conhecer quem nunca sofreu por um desses cafajestes ainda.

Sem perder sua essência, eles se dividem em muitos subtipos, tem cafajeste pra todos os gostos. Os cafajestes de família estão no topo da cadeira. Você sabe que ele é um cara legal, te envolve como ninguém, um ótimo perfil pra se namorar, mas o cara gosta de você e de todas... "olha, eu não quero me comprometer tão cedo!". Aconteça o que acontecer, ele não vai mudar de ideia. Sincero, sem ilusões. Você também não quer, estão é sem problemas. Vocês têm uma relação legal, ele te dá atenção na medida certa. Te dá tudo na medida, você não queria namorar nesse momento, mas pensando bem, como ia ser bom se vocês namorassem. Você já tá apaixonada mesmo, agora já era! Aliás, só não namoram porque.... ele é um cafajeste!

 Tem o cafajeste típico, esses têm de sobra! Ele te conhece de vista há um mês, quando ele finalmente se aproxima, na primeira semana já te ama e te acha diferente, especial, muito linda e todo aquele blábláblá que a gente já conhece. Na primeira semana meu bem, isso é sério. São adeptos fiéis ao bom e velho “vai que cola né?”, com seu leque de cantadas limitado a clichês, ele usa o mesmo papinho pra todas, e sim, tem quem acredite e se apaixone e entre naquela fossa que a gente sabe bem qual é. Esse tipo eu acho bem patético, não sei bem se me irrita ou me dá pena, mas enfim. 

Tem o cafajeste por acidente, ou talvez, não tão acidente assim. Ele tá contigo, sempre diz que gosta muito de você, mas sempre vacila. Ele sabe que tá vacilando, mas o instinto dele fala mais alto que o sentimento por você. "Isso te magoa, amor? Desculpa, não faço mais”. Não faz mais hoje, amanhã, a saga continua. 

A cadeia é extensa, então pra finalizar, vamos falar sobre a base da pirâmide: Os cafajestes surpresa!

De primeiro instante, ele é um cara normal, sem cartas na manga, não te ilude, você pode se apaixonar ou não, mas geralmente embarca nessa confiante de que não vai se apaixonar, afinal, ele é bem normal. Os dias passam, ele tá gostando de você, você gosta de estar com ele... se ele te pedir em namoro, tá feito, vocês namoram. Vale a pena ser frisado que você estava em paz, tranquila e ELE estava gostando de você, você gostava de ESTAR com ele, mas aceitou namorar, não tinha nada a perder. Até que você se envolve também, e tá tudo muito bem, tudo muito bom até que ele quer um tempo. OI? é, um tempo! 

Ele não tá seguro do que quer, não quer te magoar, te envolver nisso. O problema é com ele. Vocês aconteceram num tempo errado, vai ser melhor pros dois. Que desgraça! Que egoísmo! Que babaca! 

Revoltas à parte, voltamos a fossa. Não tem muito pra onde correr, eles estão por todos os lados... escolha já o seu e boa sorte! Menos cruel do que ser escolhida.


Sanzya Danielly, Caraúbas, Rio Grande do Norte

Nenhum comentário: