Fale Comigo no MSN

rapaz.direito@hotmail.com / www.formspring.me/joaopaulobarra

quinta-feira, 31 de julho de 2008

QUALIDADES QUE MAIS CONSQUISTAM

.
Pela enquente feita nesse blog dá pra se tirar uma idéia das principais qualidades que mais agradam as mulheres e os homens.
.
Inteligência, bom humor, sinceridade, maturidade, caráter, simpatia e personalidade são as principais qualidades que alguém tem que ter para conquistar o outro.
.
Já a beleza, a espontaneidade, o charme e a elegância, a feminilidade/masculinidade e a objetividade não são tão importantes na arte da conquista.
.
Desses que foram menos votados eu fico apenas com a espontaneidade e a feminilidade. Esta última eu acho essencial numa mulher. Mulher feminina é tudo de bom.
.
Na próxima enquete vamos saber quais os piores defeitos que alguém pode ter.
.

terça-feira, 29 de julho de 2008

VERDADES INCONVENIENTES

.
Mulheres são como piscinas: O custo da manutenção é muito elevado se comparado ao tempo que passamos dentro delas.
.
Largado em Guarapari
.

MULHER SIMPÁTICA X MULHER 'DADA'

.
Eu gosto muito de mulher simpática. Esta é a qualidade que eu mais admiro numa mulher. Simpatia é tudo.
.
Mas tem mulher que é simpática demais, além da conta. É o que nós homens costumamos chamar de "mulher muito dada". É aquela que se agarra com todo homem porque todo homem é seu amigo. É beijinho pra cá, beijinho pra lá, abracinho. Isso eu acho feio.
.
Quando vejo uma garota desse estilo tiro logo o meu time de campo pois sei que o que ela quer é ser gostosa e ter a atenção de todos os homens e não a de um só. Portanto, é tiro n'água. Ela só 'dá corda', mas quando chega na hora do 'vamu vê' ela tira o corpinho (que geralmente é bem torneado) fora.
.
Mulher tem que ser simpática mas reservada. Um sorriso e um 'oi, como vai?' já tá de bom tamanho. Abraços e beijinhos só se ela for solteira e o amigo for um amigão de verdade, e que ela não o veja há um bom tempo. Se não for assim, ela se torna vulgar, 'dada', e, mulher que é 'dada' demais, acaba dando pra todo mundo, nem que seja só corda.
.

sábado, 26 de julho de 2008

MENTIRA DE MULHER ENGANA ATÉ DEUS

.
Um dia, uma dona de casa buscava gravetos para o fogão à lenha para fazer o almoço para sua família. Cortando o galho de uma árvore tombada, seu machado caiu no rio. A mulher suplicou a Deus que lhe ajudasse. Ele apareceu e perguntou:
.
- Por que você está chorando?
.
A mulher respondeu que seu machado havia caído no rio. E Deus entrou no rio, de onde tirou um machado de ouro, e perguntou:
.
- É este seu machado?
.
A nobre mulher respondeu:
.
- Não, Deus, não é esse.
.
Deus entrou novamente no rio e tirou um machado de prata:
.
- É este o seu?
.
- Também não, respondeu a dona de casa.
.
Deus voltou ao rio e tirou um machado de madeira, e perguntou:
.
- É este teu machado?
.
- Sim, respondeu a nobilíssima mulher.
.
Deus estava contente com a sinceridade da mulher, e mandou-a de volta para casa, dando-lhe os três machados de presente.
.
Um dia, a mulher e seu amantíssimo marido estavam passeando no campos quando ele tropeçou e caiu no rio. A infeliz mulher, então, suplicou a Deus por ajuda. Ele apareceu e perguntou:
.
- Mulher, por que você está chorando?
.
A mulher respondeu que seu esposo caíra no rio.
.
Imediatamente Deus mergulhou e tirou o Rodrigo Santoro, e perguntou:
.
- É este seu marido?
.
- Sim, sim, respondeu a mulher.
.
E Deus se enfureceu.
.
- Mulher mentirosa!!! - exclamou.
.
Mas a mulher rapidamente se explicou:
.
- Deus, perdoe, foi um mal-entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor tiraria o Gianecchini do rio; depois, se eu dissesse que não era ele, o Senhor tiraria meu marido; e quando eu dissesse que sim, era ele, o Senhor mandaria eu ficar com os três. Mas eu sou uma humilde mulher, e não poderia cometer trigamia… Só por isso eu disse ‘Sim’ para o primeiro deles.
.
E Deus achou justo, e a perdoou.
.
Moral da história:
.
Mulher mente de um jeito que até Deus acredita.
.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

UM SORRISO DE UMA MULHER CONQUISTA O MUNDO

.
Há uma coisa nas mulheres que é capaz de encantar qualquer homem: o sorriso.
.
Ultimamente tenho prestado bastante atenção nesse detalhe. Mulheres que têm um belo sorriso (e aqui eu não estou falando em uma boa dentadura) podem derrubar as mais fortes armaduras que um homem venha possuir.
.
É muito graciosa uma mulher que é dona de um sorriso contagiante (também não falo de gargalhada). Ela é capaz de conseguir tudo o que quiser. Gosto daqueles sorrisos que deixam os olhos delas bem apertadinhos. Se tiver uma covinha do lado, aí então...!
.
Taí! O sorriso é um dos melhores atributos físicos de uma mulher.
.

terça-feira, 22 de julho de 2008

COISAS QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM

.
1. Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.
.
2. A diferença entre creme, marfim, e bege claro.
.
3. Que chorar pode ser divertido.
.
4. Uma salada, bebida diet, e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado.
.
5. Descobrindo um vestido de marca em oferta pode ser considerada uma experiência de vida.
.
6. A inexatidão de toda balança.
.
7. Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível.
.
8. Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que dez minutos.
.
9. As outras mulheres!
.

domingo, 20 de julho de 2008

HOJE É DIA DO AMIGO: AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER EXISTE MESMO?

.
Amizade entre homem e mulher é coisa complicada. Particularmente eu não acredito que possa existir. Coleguismo, companheirismo, sim. Amizade não. Pelo menos, não uma amizade onde não exista no fundo uma paixão recolhida, uma atração reprimida ou um amor escondido.
.
Em uma amizade, amizade mesmo, não aquela amizadezinha onde os dois andam na mesma turma, com a mesma galera ou com o pessoal da sala de aula, as coisas são diferentes. Amizade verdadeira. Como a gente costuma dizer: "minha melhor amiga mulher". Se um homem e uma mulher tem uma amizade desse tipo, onde um frequenta a casa do outro, onde sempre que um sai é com o outro, mesmo que, com vários outros amigos juntos, onde um sabe a vida do outro de có e salteado, então, há algo mais aí.
.
Mas veja bem, não é que eu não acredite que não haja amizade entre um homem e uma mulher. O que eu não acredito é que haja essa amizade sem haver também um sentimento mais forte. Até porque, não existe amor sem amizade e vice-versa. A verdade é que a proximidade entre dois amigos, a parceria, a cumplicidade entre ambos é um campo fértil para a germinação do amor. E o melhor de tudo é que esse amor é bem mais puro do que os que surgem entre pessoas que não tinha laço algum antes de um relacionamento mais íntimo, antes de namorarem. Não é uma questão de se deixar levar. É uma questão de não poder resistir. A gente não mergulha, a gente é arrastado.
.
Sobre esse assunto tenho algumas teorias:
.
1. Ou um ou outro estão apaixonados sem nem mesmo perceberem.
.
2. Ou um ou outro estão apaixonados, sabem, mas tem medo de se declarar.
.
3. Já houve uma insinuação por parte de um dos dois, mas antes da abertura do jogo, o outro mudou de assunto e deixou claro que não deve haver nada além de amizade entre ambos.
.
4. Alguém já se declarou mas o outro disse que já é tarde pois agora não é mais possível olhá-lho com outros olhos.
.
5. Aquele que está apaixonado reprime esse sentimento acreditando que é a melhor coisa a fazer, pois um passo errado pode estragar uma grande amizade. Então fica tentando esquecer o que sente.
.
6. Também há os que pensam que não seria bom estragar a amizade arriscando falar sobre um sentimento que, no fundo, no fundo, não se tem a certeza de ser o que se pensa que é.
.
7. Uma outra situação é o afastamento por parte daquele que está apaixonado para não ter que conviver com o outro sem poder ter algo mais e sem ter coragem para se declarar com medo de ser rejeitado.
.
8. Talvez os dois estejam apaixonados mas querem que as coisas aconteçam naturalmente.
.
9. Quem sabe o sentimento nutrido por um é igual ao de Peri e a felicidade deste se realiza pelo simples fato do outro está feliz e não se importa se vai tê-lo como namorado ou não. É um amor sem cobranças.
.
10. Alguém já se declarou, os dois namoraram, mas o sentimento não resistiu e os dois terminaram o namoro mas a amizade resistiu. Há um outro caso onde após terminado o namoro, a amizade não resiste, os dois se afastam e a amizade nunca mais será a mesma.
.
Bem, essas são minhas teorias sobre a amizade entre um homem e uma mulher. Se você tem alguma além dessas, comente. Isto é, se você, assim como eu, também não acredita que possa existir amizade entre sexos opostos sem existir também um amor por trás de tudo.
.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

LOBO MAU

.
O tipo de homem que as mulheres mais gostam, com certeza, é o tipo Lobo Mau:
.
É aquele que
.
a cheira melhor,
.
a vê melhor,
.
a ouve melhor (esse principalmente) e
.
ainda a come
.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

FRASE

.
"A única paz sólida e duradoura entre um homem e uma mulher é, sem dúvida, uma separação."
.
Philip Stanhope, Conde de Chesterfield (1694-1773), político e escritor inglês.
.
E olha que ele disse isso no século XVI. Imagine nos dias de hoje o que ele não diria.
.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

CONSELHO PARA HOMENS PESSIMISTAS

.
Para aqueles que acham que algumas mulheres são muita areia para o seu caminhãozinho, não se preocupem, o que é do homem o bicho não come.
.
Don't worry
about a thing
'Cause every little thing
gonna be all right.
.

terça-feira, 15 de julho de 2008

MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA

.
Celina Guimarães Vianna foi a primeira eleitora do Brasil, alistando-se aos 29 anos de idade.
.
Com o advento da Lei nº 660, de 25 de outubro de 1927, o Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado que, ao regular o "Serviço Eleitoral no Estado", estabeleceu que não haveria mais "distinção de sexo" para o exercício do sufrágio.
.
Assim, em 25 de novembro de 1927, na Cidade de Mossoró, foi incluído o nome de Celina Guimarães Vianna na lista de eleitores do Rio Grande do Norte.
.
O acontecimento repercutiu mundialmente por se tratar, não somente da primeira eleitora do Brasil, mas, também, da primeira eleitora da América do Sul.
.
Celina Guimarães Viana foi professora e juíza de futebol. Após tirar seu título eleitoral, um grande movimento nacional levou mulheres de diversas cidades do Rio Grande do Norte e outros nove estados da Federação a fazerem a mesma coisa.
.
Celina ensinou os jovens mossoroenses a jogar futebol. Para ensinar, já que ninguém sabia como jogar, ela teria traduzido as regras do inglês e até mesmo apitado um jogo com os jovens em um campo cheio de homens.
.
Celina Guimarães Viana faleceu em Belo Horizonte, no dia 11 de julho de 1972.
.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

LETRA E MÚSICA

.
Uma mulher tem seus desejos loucos mas, no fundo, seu coração só quer as coisas mais simples do mundo.
.
Toda Mulher - Karametade
.
Algumas mulheres são realmente assim: meio loucas, cheias de vontades e manias. Fazem escândalos, xingam, brigam, gritam e se estressam. Mas no fundo, no fundo, tudo o que elas querem é um pouco de atenção e carinho.
.
Mas repito: algumas mulheres! A maioria, a atenção que elas querem é um presente caro e o carinho é feito por uma cartão de créditos com um limite bem alto.
.
Ô raça!
.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

CONSTATAÇÕES NO TRABALHO

.
Tem gAstoso que quando é fisgado por uma mulher fica todo babaca igual a quem nunca comeu doce: se lambuza todo. Por outro lado, a mulher que consegue fisgar um gAstoso não pretende largá-lo antes de sugar tudo o que for possível dele.
.
Acho interessante homens casados e na meia-idade, com filhos já adultos, acharem que estão abafando só porque estão tendo um caso com uma mulher mais nova, diga-se, entre 35 e 40 anos.
.
Na maioria das vezes elas só querem se aproveitar. No início elas ficam meio relutantes até perceberem que o o cara é um tremendo gAstoso. Então, uma 'feirinha' vai, outra vem e ela percebe que encontrou uma bela 'mininha' de ouro. A partir daí o gAstoso nem percebe quando deixou de ser o amante casado e passou a ser o cara que paga as contas em troca de uma ou duas noites de sexo por semana, quando muito.
.
Depois reclamam quando as mulheres dizem que homem é tudo palhaço. Tem uns que são uns verdadeiros macaquinhos de circo.
.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

quarta-feira, 9 de julho de 2008

DICA DE FILME

.
Caramba! Isso aqui tá parecendo blog de cinema e vídeo. Mesmo assim não dá pra não falar do filmezinho legalzinho que assisti ontem: Maldita Sorte, com Dane Cook e Jéssica Alba.
.
Conta a história de um cara que, quando moleque, não quis beijar uma garota metida a bruxinha gótica. Nisso ela lança uma maldição sobre ele para que nunca se dê bem no amor. Além disso, toda mulher que transa com ele se apaixona e casa com o próximo namorado.
.
Até aí tudo bem. Eu adoraria uma maldição dessas já que, uma fila enorme de mulheres descobrem a maldição, digo, o dom de cupido que ele possui e começam a querer transar com ele só para poder conseguir se casar (ah eu com um dom desses).
.
Mas o pior só vem a acontecer quando ele se apaixona pela primeira vez por uma garota. Eles namoram e, quando a gata fica louquinha para dar pra ele, ele corre e passa semanas namorando com ela só por telefone e internet para não correr o risco de transar com ela e perder a amada para o próximo cara.
.
O filme é bem simpático, mas não é recomendável para assistir em família ou na presença de crianças. O número de cenas de nudez e sexo é grande.
.
É bom também para aqueles caras que são difíceis de se apegar ou que nunca se apaixonaram verdadeiramente. Estes vão se identificar muito com o personagem masculino principal.
.

terça-feira, 8 de julho de 2008

ELES PERGUNTAM, ELAS RESPONDEM

.
É impressão minha ou algumas mulheres tem a capacidade (dom) de saber, apenas ao olhar para um homem, se ele é capaz de satisfazê-la sexualmente ou não?
.
É biológico ou sensitivo?
.

PROBLEMA

.
Com a nova Lei Seca um problema social é gerado.
.
Afinal, fica difícil aparecer alguém para comer as mulheres feias.
.
Largado em Guarapari
.

domingo, 6 de julho de 2008

VINGANÇA PSICOLÓGICA

.
O homem está na cozinha, fritando um ovo, quando a esposa chega e começa a gritar como uma louca:
.
- JOGA MAIS ÓLEO!!! JOGA MAIS ÓÓÓÓÓÓÓÓLEOOOOO!!!
VAI GRUDAR NO FUUUUUUUNDO... CUIDADO!!! VIRA, VIRA, ANDA VIRA... RÁPIDO!!! VAI, CUIDADO! CUIDADO!!! VAI ESPIRRAR...!!!!!!!! PARECE QUE VOCÊ É LOUCO. VAI ENTORNAR... AI, MEU DEUS! O SAAAAAAAALLLLL!!!!! NÃO ESQUECE O SAAAAAAAAAALLLLLLLL!!!
.
O homem, irritado com os berros, pergunta:
.
- Por que é que você está fazendo isto?!?
Você acha que eu não sei fritar um ovo?
.
E a esposa, bem calma, responde:
.
- Isto é só para você ter uma idéia do que você faz comigo quando eu dirijo!
.

VINGANÇA DE MULHER

.
O marido e a mulher não se falavam há uns três dias...
Entretanto, o homem se lembrou que, no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório. Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo. Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
.
- Acorde-me às 6 horas da manhã.
.
No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30. O homem teve um ataque e pensou:
.
- Que absurdo, que falta de consideração, ela nem me acordou.
.
Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou num papel no qual estava escrito:
.
- ...São seis horas, levanta!!!
.
Moral da História:
Não fique sem falar com as mulheres; elas ganham sempre, estão certas sempre, e são geniais nas suas vingança!!!
.

sábado, 5 de julho de 2008

DICA DE FILME

.

Por sugestão de uma amiga, dona Amanda, assisti um romance 'legalzim': P.S. Eu Te Amo, com Gerard Butler e Hilary Swank, que conta a história de um cara que morre mas deixa para sua esposa uma série de cartas que vão chegando todos os dias. Nessas cartas ele vai tentando fazer com que ela se encontre e siga sua vida sem a presença dele.
.
É meio mórbido eu sei mas, o filme num todo é interessante. Mostra o quanto um cara pode amar sua mulher ao ponto de preparar todo um cenário que se realiza após sua morte.
.
Pena que, ao fim e ao cabo, sabemos que, quem morre é quem sempre perde e, quem vive é quem ganha pois pode recomeçar a qualquer momento.
.
O melhor do filme é a trilha sonora. Você pode ouvir, durante os créditos, a música "Same Mistake" do James Blunt, que fez sucesso na novela Duas Caras. Muito massa!
.
Para as mulheres, que são umas sensíveis que choram por qualquer coisa, é uma ótima pedida. Para os homens não serve pois, apesar da grande prova de amor que o cara demonstra para com a garota, ela acaba trepando com outro em poucos meses de luto. Ou seja, é uma cachorra sem-vergonha.
.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

MULHERES QUE FIZERAM (E AINDA FAZEM) HISTÓRIA

.
Ingrid Betancourt Pulecio.
.
Nasceu em Bogotá no dia 25 de dezembro de 1961. Filha de um ex-senador e ex-embaixador colombiano com uma ex-miss Colômbia, Gabriel Betancourt e Yolanda Pulecio, viveu boa parte de sua juventude em Paris, onde o pai servia como embaixador da UNESCO. Estudou Ciências Políticas no Instituto de Estudos Políticos de Paris. Seu ambiente familiar propiciou-lhe o convívio com o poeta Pablo Neruda, o escritor Gabriel García Márquez e o pintor Fernando Botero. Teve dois filhos de seu primeiro casamento na França.
.
Após o assassinato de Luis Carlos Galán, (ex-candidato a presidência) com uma plataforma política anti-drogas, Íngrid decidira retornar à Colômbia (1989). Em 1990 ela trabalhou no Ministério das Finanças da Colômbia, posteriormente abandonou, para entrar na política. Na sua primeira campanha, Íngrid distribuíra preservativos que representavam como ela mesmo dizia: "um preservativo contra a corrupção". Combatia o tráfico de drogas e militava na causa ambiental.
Íngrid concorrera ao cargo de senadora na eleição de 1998 - a quantidade de votos que recebera fora a maior entre todos os candidatos ao senado daquela eleição. Durante seu mandato recebera ameaças de morte por uma organização militar desconhecida, forçando-a a enviar seus filhos para Nova Zelândia.
.
Na eleição presidencial seguinte, Íngrid concedera apoio a Andrés Pastrana em troca de concessões de seu interesse. Porém, após sua eleição ela reivindicara o não cumprimento das promessas por Andrés a ela feitas.
Após a eleição de 1998 Íngrid escrevera um livro, uma memória. Em princípio, seu livro não fora publicado na Colômbia , pois continha revelações polêmicas, além de críticas e acusações contra o antigo presidente Samper e outros, por isso fora publicado inicialmente na França com o título: "La Rage au Coeur" (Raiva no coração).
.
Foi seqüestrada em 2002 pelas FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
.
Em 2 de julho de 2008, às 15h 16m (hora da Colômbia), o ministro da Defesa do país, Juan Manuel Santos, anunciou a libertação no sul do país, pelo exército colombiano, de quinze reféns, entre os quais Ingrid Betancourt, três cidadãos dos Estados Unidos e onze agentes policiais e militares colombianos, alguns dos quais eram reféns das FARC havia mais de dez anos. Ingrid Betancourt estava sequestrada havia 2.323 dias. Este resgate ocorreu através da infiltração do exército no comando das FARC que tinha os reféns em seu poder, conseguindo convencer os sequestradores a reunir num só grupo os reféns. O resgate foi feito por helicóptero, sob o pretexto de levar os reféns para uma inspecção humanitária.
A operação foi a conclusão de uma vasta preparação de infiltração no mais alto nível das FARC. Os reféns só souberam que estavam a caminho da liberdade no helicóptero, pois toda a operação decorreu sem um único tiro e sem qualquer violência.
.

VERDADES UNIVERSAIS

.
O priquito rege o mundo.
.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

MULHERES FAZENDO A HISTÓRIA

.
1885
.
Brasil
.
A compositora e pianista Chiquinha Gonzaga estréia como maestrina, ao reger a opereta "A Corte na Roça". É a primeira mulher no Brasil a estar à frente de uma orquestra. Precursora do chorinho, Chiquinha compôs mais de duas mil canções populares, entre elas, a primeira marcha carnavalesca do país: "Ô Abre Alas". Escreveu ainda 77 peças teatrais.
.

MULHERES NA FRENTE

.
Em alguma coisa as mulheres já ultrapassaram os homens:
.
62 % dos inadimplentes incluídos no SPC são mulheres.
.
Largado em Guarapari

PALAVRA DE QUEM ENTENDE

.
A mulher fica bem na companhia de um homem, que fica melhor com uma mulher.
.
Tom Jobim
.

terça-feira, 1 de julho de 2008

A MULHER IDEAL

.
O que mais lhe atrai num homem (para as mulheres ou gays) ou numa mulher (para os homens ou gays)?
.
Ao lado você tem uma enquete com essa pergunta e várias qualidades como resposta, e você pode votar em mais de uma delas.
.
Eu sinceramente adoro a simpatia, a espontaneidade, o bom-humor, o bom caráter, a feminilidade, a objetividade e a maturidade. Essas são qualidades que me atraem numa mulher.
.
É como eu sempre digo: uma mulher simpática se torna estonteantemente linda.
.
Nada como uma mulher divertida, bem-humorada, espontânea.
.
Mas também ela deve ser bem feminina em seus atos, ter um bom caráter, ser honesta, agir com objetividade naquilo que deseja e ter maturidade suficiente para qualquer tipo de relação homem-mulher.
.
Essa é quase uma mulher perfeita!
.

DICA PARA OS HOMENS

.
Nem sempre um 'não' a um convite para sair quer dizer que ela não quer nada com você.
.
Às vezes insinua que você deve convidar uma segunda vez.
.

MULHERES FAZENDO A HISTÓRIA

.
1857
.
Estados Unidos
.
No dia 8 de março, em uma fábrica têxtil, em Nova Iorque, 129 operárias morrem queimadas numa ação policial porque reivindicaram a redução da jornada de trabalho de 14 para 10 horas diárias e o direito à licença-maternidade. Mais tarde foi instituído o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em homenagem a essas mulheres.
.